Termos de Uso
POLÍTICAS DE RESERVAS
Todas as reservas em qualquer uma de nossas atividades envolvem o aceite das condições de Reserva, Cancelamento e das Regras da agência Eco Canyons. Efetuando a reserva você está se comprometendo e aceitando as seguintes exigências:
A) O pagamento é feito de forma integral no ato da reserva do passeio. As formas de pagamento disponíveis são cartão de crédito à vista ou parcelado, ou então através do Pix Dinâmico, modalidade na qual o pagamento e a confirmação ocorrem de forma instantânea na hora da compra. Verifique se você recebeu o e-mail de confirmação, caso contrário, entre em contato imediatamente conosco.
-
A1) Ao aprovar seu pagamento pela sua operadora de cartão de crédito ou via pix instantâneo e liberar em nosso sistema, sua reserva estará automaticamente confirmada.
-
A2) Caso seu pagamento não seja aprovado, sua reserva será automaticamente cancelada pelo sistema.
B) Caso haja algum consumo extra na propriedade, será pago ao final da atividade.
C) De acordo com o horário de saída da atividade contratada, você deverá chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência para fins de organização, explicação e devido preparo para saída da atividade.
D) As atividades via de regra não incluem nenhum tipo de alimentação, exceto atividades que estejam descritas que incluem tais alimentos e bebidas.
E) Não é permitido trazer pets para a realização de atividades. Caso seja necessário e você traga algum animal de estimação para a fazenda, algum responsável deverá ficar no local acompanhando o pet. Lembrando, a responsabilidade de cuidar é totalmente do dono do pet. É obrigatório o uso de coleira e guia no ambiente da fazenda.
F) É proibido utilizar a reserva para o fim de:
-
F1) Uso da imagem da Agência Eco Canyons em promoções ou sorteios para uso de terceiros. Exceto parceiros cadastrados.
-
F2) Repassar a atividade para terceiros. Exceto, nossos afiliados e parceiros cadastrados.
-
F3) Caso você tenha reservado via outro canal que não seja o nosso site ou algum parceiro cadastrado, sua atividade poderá ser cancelada sem aviso prévio.
G) Em casos extremos de fechamento das atividades da agência por ordem de governos e autoridades locais de saúde, todas reservas no período serão reagendadas.
H) Recomendamos levar para todas nossas atividades: roupas leves, confortáveis, calçados fechados, repelente e protetor solar. Disponibilizamos capa de chuva.
I) Toda e qualquer atividade de ecoturismo está sujeita às condições climáticas do local, portanto, poderá haver alterações na programação do roteiro de acordo com a avaliação de nossos guias, fato que se dará exclusivamente em benefício do usuário, respeitando nossos deveres com a segurança.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO E TROCA
1) Cabe ao condutor de aventura ou agência contratada verificar se há condições para que as atividades sejam executadas.
-
1.1) Caso nossa avaliação seja positiva para a realização da atividade e, ainda assim, o cliente deseja cancelar da mesma forma, será aplicada a política de cancelamento conforme o item 4.
-
1.2) Caso nossa avaliação seja negativa e impeça a realização da atividade, não haverá custos de cancelamento e será devolvido o valor integral pago.
2) Respeitamos o Código de Devesa do Consumidor que prevê: Compras pela internet ou telefone o Consumidor tem até 7 dias para cancelar os serviços sem que exista custo pelo pedido de cancelamento. Após o sétimo dia o cancelamento pode ocorrer, porem pode existir taxas e valor pagos podem ficar retidos conforme o item 4.
-
2.1) Caso a data para realização da atividade sejam com menos de 7 dias após a compra, as regras de cancelamento, conforme item 4, serão aplicadas.
3) Em caso de realização parcial ou saída antecipada da atividade, será efetuada a cobrança do valor total do pacote contratado, tendo em vista ter sido efetivado reserva para todo período, impossibilitando reserva de outros clientes.
4) Cancelamentos ou troca de datas de atividades devem ser feitos através de contato direto com a agência através do WhatsApp ou E-mail. Podem ficar retido valores parciais ou integral, conforme as regras a seguir:
-
4.1) Reservas canceladas com até 15 dias de antecedência da data da atividade, será devolvido o valor de 80% do valor total da reserva, ficando retido 20% devido a taxas e custos de cartão e impostos.
-
4.2) Reservas canceladas ou trocas de datas de 14 a 05 dias de antecedência da data da atividade, será devolvido somente 50% do valor total da reserva. Em caso de troca, você terá 50% do valor para escolher uma nova data, desde que seja acertado o saldo devedor.
-
4.3) Reservas canceladas ou trocas de datas com até 04 dias (96 horas) de antecedência ao início da atividade contratada, não haverá devolução do valor pago, ficando retido de forma total, pois inviabilizará a venda da atividade para outro usuário.
-
4.4) Caso você efetue uma compra e a data da atividade seja 8 dias ou mais e você queira cancelar até o sétimo dia após a compra, não haverá custos, assim o valor integral pago será estornado para o cliente.
-
4.5) Caso você efetue uma compra e a data da atividade seja menor que 7 dias, serão aplicadas as regras de acordo com a data de antecedência da atividade.
5) É possível alteração de datas sem custo, desde que a data da atividade seja com 15 ou mais dias de antecedência. Para trocas de datas de 14 dias ou menos, serão aplicadas as políticas do item 4.
6) No show: o não comparecimento em sua atividade na data contratada e confirmada em seu e-mail, será considerado como desistência e aplicado a regra do item 4.3, onde não haverá reembolso de qualquer valor pago previamente.
8) Em casos extremos de fechamento das atividades pousada por ordem de governos e autoridades locais de saúde, todas reservas no período serão reagendadas, sem custo adicional.
Demais condições não previstas neste descritivo serão esclarecidas caso a caso, conforme regras internas da Agência Eco Canyons.